A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, a Nasa, divulgou, nesta quarta-feira (19), novas imagens do
O cometa é o terceiro já observado no sistema solar, segundo a Nasa. A
Em uma publicação feita nos stories do Instagram, a agência descartou a possibilidade de se tratar de uma espaçonave alienígena, como vinha sendo dito por algumas teorias da conspiração.
“Temos quase 20 missões científicas e equipes observando o 3I/ATLAS enquanto ele viaja pelo nosso Sistema Solar, deixando a gente confiante de que se trata apenas de um cometa muito legal”, escreveu a agência.
Ainda de acordo com a Nasa, objetos interestelares como o cometa são uma oportunidade para a agência aprender do que são feitos os sistemas solares além daquele em que estamos inseridos. “Por isso, os astrônomos têm estado de olho no cometa 3I/Atlas em seu arco ao redor do nosso Sol.”, acrescentou.
Vale lembrar que o cometa se originou fora do nosso sistema solar e é o terceiro a ser visto, at1I/'Oumuamua, em 2017, e do 2I/Borisov, em 2019, de acordo com a Agência Espacial Europeia. Ele foi visto pela primeira vez pelo telescópio ATLAS, no Chile, em julho deste ano.