Ouvindo...

Brasileiros poderão solicitar Uber pelo WhatsApp

É preciso ter cadastro na plataforma e pagar em dinheiro ao motorista

Funcionalidade já está em teste no Brasil

Não gosta de muitos aplicativos no celular? Esta é para você: a Uber já permite a solicitação de Uber X ou Uber Moto pelo WhatsApp. A novidade está em teste em Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE). Ainda não há data oficial para lançamento no restante do país.

Leia mais:

A funcionalidade foi implementada na Índia em 2021 e agora entra em testes por aqui. Para Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, aponta que a opção é útil para quem tem menos familiaridade com smartphones ou pouco espaço na memória do celular. “Pretendemos oferecer viagens para ainda mais pessoas, com o mesmo padrão de segurança”, diz.

Guilherme Horn, diretor do WhatsApp na América Latina, lembra que, para a maioria dos brasileiros, quase tudo é feito no WhatsApp. “De verificar contas bancárias a agendar exames médicos. Agora, também vai ser possível pedir um Uber diretamente em uma conversa”, destaca.

Como funciona?

O usuário que quiser usar essa opção deve ser cadastrado na plataforma. Antes de fazer o pedido, é preciso cadastrar o número (11) 94488-3478. Depois, basta solicitar a viagem: informe os locais de origem e de destino da viagem, bem como a categoria que deseja escolher.

Nessa modalidade, todas as viagens devem ser pagas em dinheiro diretamente ao motorista parceiro. Além disso, a opção só está disponível entre 6h e 22h, para reforçar a segurança de parceiros e usuários da plataforma.

Segundo a Uber, as corridas solicitadas por WhatsApp têm todos os recursos de segurança da empresa. Isso inclui registro das viagens por GPS e acesso a motoristas parceiros cadastrados, cujos dados e antecedentes criminais são verificados pela equipe da plataforma.