Três novas funções acabam de ser confirmadas para o
A primeira delas é a saída silenciosa de grupos. A novidade já está disponível no mensageiro e deve chegar a todos os usuários gradualmente. Sempre que for incluído em um grupo sem aceitar ou que já tiver cansado de interagir em uma dessas coletividades, o usuário vai poder sair sem que todos os demais participantes sejam avisados. Até agora, uma mensagem era afixada no grupo para informar essa saída. Isso não vai mais ocorrer e apenas os administradores serão notificados.
Outro recurso novo que chega à plataforma — e esse vai estar disponível nas próximas semanas — é a possibilidade de
Já a última novidade confirmada é o bloqueio de prints em mensagens de visualização única. Fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez não poderão mais ter a tela capturada — já que isso, de certa forma, invalida o recurso, porque a ideia da função é evitar que aquele conteúdo seja encaminhado ou armazenado. A opção de impedir a captura de tela ainda está em testes, mas deve ser liberada para o público em breve.
Segundo o WhatsApp, o objetivo dessas novas funções é oferecer uma camada a mais de proteção para os usuários, uma vez que aumenta o controle sobre as mensagens trocadas no aplicativo. Ami Vora, vice-presidente de produto do WhatsApp, destaca que os novos recursos são uma maneira de a plataforma manter a privacidade das mensagens. “Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada.”