Ouça a rádio

Compartilhe

WhatsApp vai permitir esconder quando se está online

Recurso é muito pedido por usuários do serviço

Você vai decidir quem pode saber quando você está online na plataforma

O status do WhatsApp pode ser motivo de conflitos: quem nunca foi questionado por que não respondeu a uma mensagem se estava online no mensageiro? Uma opção em desenvolvimento pela plataforma pode permitir ocultar essa informação. A função é útil para quem não quer ser incomodado enquanto usa o mensageiro ou quem está fugindo de perseguidores.

A funcionalidade é uma das mais pedidas pelos usuários, uma vez que todos os contatos podem ver a mensagem "Online agora". O recurso existe em vários outros mensageiros, como Messenger, Telegram, Discord, Teams e Slack.

O "Visto por último" não está disponível para pessoas com as quais o usuário nunca interagiu — o que impede que terceiros monitorem sua atividade —, mas basta um contato para que a presença seja exibida. As opções em teste são "Todos" e "Igual ao visto por último". Todos os contatos liberados verão sua última visualização, enquanto os excluídos da lista não terão acesso a ela.

Função vai permitir determinar quem vê quando o usuário está online

A funcionalidade ainda está em desenvolvimento e não há detalhes sobre quando deve ser liberada para a versão estável do app. A captura de tela é do WhatsApp beta para iOS, mas a função deve estar disponível igualmente para Android, Desktop.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store