O selo de verificação do Twitter continua a ser motivo de polêmica. Agora,
Leia mais:
Segundo o empresário, as contas verificadas serão autenticadas manualmente. Com número reduzido de funcionários desde que mais da
Atualmente, todos usam o selo azul — tanto os que pagam pelo Twitter Blue quanto os que se enquadram nas regras de concessão da rede social. Com a manutenção da cor azul para pessoas, vai ser preciso tocar no selo para verificar as informações e diferenciar os pagantes da assinatura.
Musk indica que um novo tipo de identificação pode fornecer mais contexto: um segundo emblema para indicar integrantes de uma organização. Assim, as empresas poderão confirmar se o indivíduo tem vínculo trabalhista e oferecer mais notoriedade a essas contas.
A ideia de usar cores para distinguir as contas autênticas era uma sugestão bastante popular dos usuários. Musk não cogitava a opção publicamente porque era contrária a sua política de dar “poder ao povo”. Havia, ainda, a preocupação de criar contas “superiores”, já que o propósito do selo era trazer confiabilidade à plataforma, não destacar usuários.
As mudanças impostas pelo empresário, entretanto, levaram a rede social a autenticar várias contas falsas de empresas como Sony, Nintendo e o próprio
Todas essas polêmicas afastaram os anunciantes do Twitter. Um levantamento da Media Matters aponta que desde o fim de outubro, 50% dos maiores anunciantes deixaram a rede social.