Ouvindo...

Rede de hotéis vai criar suítes da estação espacial privada Starlab

Empresa diz que a ideia é “reimaginar a experiência humana no Espaço e tornar estadias longas mais confortáveis”

Starlab deve ter suítes mais confortáveis

Em breve, as acomodações no Espaço podem ganhar uma atualização. A estação espacial privada Starlab terá suítes projetadas pela rede de hotéis Hilton. “O Hilton vai trazer experiência em hospitalidade para apoiar o desenvolvimento de suítes de tripulação a bordo da Starlab, para reimaginar a experiência humana no Espaço e tornar estadias longas mais confortáveis”, diz comunicado da companhia.

A Starlab é uma das estações espaciais privadas que a Nasa pretende colocar no Espaço na próxima década. Elas devem substituir a Estação Espacial Internacional (ISS), cujas operações devem ser finalizadas em 2030.

A Starlab é um projeto das empresas Voyager Space e Lockheed Martin. Suas operações estão previstas para começar em 2027. Segundo as empresas, a Starlab busca fomentar o crescimento da economia espacial e atender à demanda reprimida por serviços relacionados ao Espaço (como pesquisa de materiais ou crescimento e estudo de plantas em microgravidade).

Os elementos básicos da Starlab incluem um grande habitat inflável, projetado e construído pela Lockheed Martin, um nó de atracação metálico, um módulo de energia e propulsão, um braço robótico para movimentar cargas úteis e um laboratório com todos os recursos necessários para conduzir pesquisas, ciência e manufatura.

A estação deve ser levada ao Espaço completa em um único lançamento. Seu volume interno de 340 metros cúbicos é capaz de sustentar a presença contínua de 4 astronautas. Painéis solares fornecerão 60 KW de energia para a unidade. A ISS é bem maior: são 960 metros cúbicos, tamanho equivalente ao de um Boeing 747.