Após acatar
Aos fins de semana, o intervalo entre as viagens será mais longo. Neste domingo, quem precisar pegar o metrô deverá esperar 32 minutos entre uma viagem e outra. No sábado, o intervalo foi de 20 minutos até 12h e de 25 minutos após o horário.
Durante a semana, o espaço entre as viagens também foi definido de acordo com o horário de maior demanda. No período de pico, entre 6h e 8h30 e 16h30 e 19h, os trens passam de 9 em 9 minutos. Nos demais horários, a espera será de 25 minutos.
Última greve não cumpriu determinação
Na última greve, que durou 41 dias - entre 21 de março e 1º de maio -, os metroviários não cumpriram escala mínima exigida pelo TRT-MG. À época, foi determinado que os trens circulassem em horário de pico, de 5h30 às 10h e de 16h30 às 23h. No entanto, isso não ocorreu. Esta foi a
Entenda
Após aval do Tribunal de Contas da União (TCU), que aprovou por unanimidade o processo de desestatização da CBTU-MG na última quarta-feira (24),
“O TCU abriu as portas de vez para privatização do metrô e, consequentemente, a demissão dos trabalhadores concursados. Então os trabalhadores não têm mais nada a perder. Os cartazes já foram colocados nas estações avisando a população sobre a greve”, disse o Sindimetro-MG na ocasião.