Um ladrão entrou em um apartamento no bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e levou vários objetos de valor do imóvel, como notebooks, mochila e cartão de crédito. A ocorrência foi registrada por volta das 4h, na Rua Herval, enquanto os donos dormiam. Câmeras de segurança do prédio registraram a ação, realizada em parceria com outro criminoso. É possível três homens na entrada do prédio e um deles dentro do imóvel, que fica na área privativa.
Conforme apurado pela Itatiaia, os suspeitos foram para o Aglomerado da Serra, na mesma região, e começaram a fazer compras com o cartão das vítimas. A Polícia Militar (PM) já havia sido acionada e, por meio do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (GEPAR), prendeu um deles.
Os itens furtados foram recuperados. O tenente Felipe Siqueira, do 22 Batalhão da PM, contou que o morador percebeu que a casa tinha sido invadida ao acordar, por volta das 6h. “Após ele conferir as imagens de segurança do apartamento, ele viu que, por volta das 4h30, três indivíduos foram até a porta do prédio, dois ficaram do lado de fora e um conseguiu, mediante escalada, entrar no edifício. Aós subir em um muro, ele conseguiu acessar a área privativa desse apartamento. Ele entrou na sala, passou a revirar em busca de alguns pertences e conseguiu subtrair três notebookse alguns documentos pessoais . Colocou tudo em uma mochila e saiu do local”, disse o militar.
A PM iniciou rastreamento na região e conseguiu encontrar um dos suspeito com os itens furtados. “O Gepar localizou adentro da Aglomerado da Serra um desses autores, portando a mochila com dois notebooks e nas proximidades a gente encontrou o outro notebook . Os notebooks já estavam todos enrolados em um papel alumínio, para serem vendidos para receptadores. Nós realizamos a prisão em flagrante desse indivíduo, de 22 anos, que tem mais de 14 passagens por furto”, disse o tenente.