Ouvindo...

PM é condenado a 33 anos por feminicídio de ex-namorada e alegar que ela suicidou

Amauri dos Santos Araújo, tenente da Polícia Militar da Bahia, foi julgado nessa quarta-feira (17) em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais

A vítima é Ana Luiza Souto Dompsin, assassinada em 2021

A Justiça de Minas Gerais condenou Amauri dos Santos Araújo, que matou a ex-namorada e alegou que ela havia suicidado. O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (17) em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha.

Amauri, que é tenente da Polícia Militar da Bahia, foi condenado a 30 anos de reclusão, 03 anos e 08 meses de detenção e 640 dias-multa, segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apuradas pela Itatiaia. O processo corre em segredo judicial.

O crime aconteceu em março de 2021 na cidade de Divisa Alegre, no Norte de Minas Gerais. Com um tiro na nuca, Amauri dos Santos Araújo matou a namorada Ana Luiza Souto Dompsin, aos 25 anos.

Leia também

Na ocasião, o assassino tentou enganar a Justiça e disse que a vítima havia tirado a própria vida, o que foi desmentido pelas investigações.

Familiares de Ana Luiza falaram à reportagem que o relacionamento entre os dois era conturbado, e Amauri era muito possessivo e ciumento.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.