A Polícia Militar de Minas Gerais frustrou um possível ataque criminoso que estaria sendo planejado por integrantes de uma organização criminosa no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (5). A ação ocorreu durante a Operação Presença que Protege, na região da Vila Nossa Senhora Aparecida, conhecida como área do “Pau Comeu”.
A ocorrência foi registrada na Rua Beco Falcão e contou com atuação de equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM), do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMMA).
Informações indicaram movimentação suspeita
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após receberem informações sobre movimentações suspeitas e risco iminente à segurança pública na localidade.
Durante a ação preventiva no interior do aglomerado, indivíduos em atitude suspeita fugiram ao perceber a presença dos militares. Os policiais localizaram uma bolsa contendo réplica de fuzil modelo AK-47, colete a prova de balas, entre outros materiais.
Um suspeito foi abordado, preso e encaminhado para a Polícia Judiciária.
Materiais apreendidos
Entre os itens localizados pelos militares estavam:
- 1 capa de colete balístico da PMMG
- 1 capa de colete tático verde sem identificação
- 1 réplica de fuzil modelo AK-47
- 1 arma de fogo tipo pistola modelo 1911 calibre .45 personalizada
- 2 carregadores calibre .45
- 8 munições calibre .45
- 2 conjuntos de fardas da Polícia Militar de Minas Gerais
- 1 distintivo da Polícia Militar
- 1 bala-clava preta
- 1 cinto tático com coldre
- 1 rádio comunicador
Segundo a PM, o material apreendido indica possível preparação para ações criminosas na região, que vinha sendo local de conflitos recentes.
A corporação reforçou que as operações seguem intensificadas no Aglomerado da Serra. A Polícia Civil dará sequência às investigações.