FedEx anuncia que vai encerrar entregas domésticas no Brasil

Gigante do transporte de correspondências vai focar sua operação no país no transporte de mercadorias internacionais

Comunicado foi enviado na quarta-feira (7) aos clientes e parceiros da FedEx

A FedEx, gigante dos Estados Unidos que atua na entrega de correspondências, comunicou aos clientes e parceiros do Brasil, nessa quarta-feira (7), que vai encerrar sua operação de transporte doméstico no país. A decisão faz parte de uma estratégia de focar apenas nos serviços de transporte internacional e soluções de cadeias de suprimento em território brasileiro.

A descontinuação do serviço doméstico será implementada de maneira gradual, com uma transição de 30 dias. A FedEx deve continuar realizando coletas e entregas domésticas até o dia 6 de fevereiro. O processo prevê o desligamento de funcionários no país.

Previsto até junho, a reestruturação também prevê o fechamento de estruturas operacionais do transporte doméstico e a reorganização dos ativos logísticos da empresa. A companhia destaca ainda que está comprometida com suas obrigações contratuais e com a prestação de serviço.

“A FedEx permanece totalmente comprometida com o cumprimento de todas as obrigações contratuais e com a prestação de um serviço confiável aos seus clientes, bem como em apoiar empresas em todo o país com soluções logísticas e de supply chain confiáveis, seguras e eficientes que refletem os mais altos padrões da FedEx”, completou.

Leia também

Veja o comunicado

“Como parte dos nossos esforços contínuos para fortalecer a rede global da FedEx e responder proativamente às dinâmicas do mercado, decidimos concentrar nossas operações no Brasil no transporte internacional – tanto aéreo quanto rodoviário – e em serviços de supply chain, incluindo POS (máquinas de cartão de crédito). Essas áreas continuam sendo essenciais para conectar nossos clientes no Brasil e nos mercados globais.

A FedEx permanece totalmente comprometida com o cumprimento de todas as obrigações contratuais e com a prestação de um serviço confiável aos seus clientes, bem como em apoiar empresas em todo o país com soluções logísticas e de supply chain confiáveis, seguras e eficientes que refletem os mais altos padrões da FedEx”.

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...