Ouvindo...

Black Friday: belo-horizontino prefere ir às ruas do que comprar pela internet, aponta pesquisa

As lojas do Hipercentro aparecem no topo do levantamento com a preferência de 30,9% dos entrevistados

Ruas do Centro de BH serão interditadas

Grande parte dos consumidores belo-horizontinos pretendem buscar promoções nas ruas ao invés da internet na próxima Black Friday, que ocorre em 29 de novembro. Isso é o que indica a pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgada nesta terça-feira (12).

As lojas do Hipercentro aparecem no topo do levantamento com a preferência de 30,9% dos entrevistados. Em seguida, estão os comércios de bairro (14,7%) e os shoppings (14,7%). As compras on-line foram citadas por 45,6%. Desses, 4,4% pretendem comprar diretamente no site de suas marcas favoritas.

Leia também: Quando é a Black Friday? Pesquisa revela que consumidores pretendem gastar 80% a mais do que em 2023

Empresários mineiros estão otimistas com a Black Friday

‘Black Friday': quais são os produtos mais procurados?

Eletrodomésticos (41,2%), eletrônicos (30,9%) e móveis (22,1%) formam o pódio de intenção de compras dos belo-horizontinos na próxima Black Friday, que ocorre em 29 de novembro. Na sequência estão calçados, cosméticos e roupas, todos com 17,6%, utensílios domésticos (5,9%), acessórios como óculos, joias e relógios (2,9%).

A pesquisa realizada com 201 consumidores da capital mineira entre os dias 8 e 21 de outubro mostrou que os consumidores estimam adquirir até quatro produtos na data. Como o gasto com cada item será, em média, de R$ 236,99, o investimento total pode ser em torno de R$ 947,96.

Leia também

Pagamento

Para pagar as contas, 79,1% dos consumidores vão optar pelo pagamento à vista, sendo: dinheiro (20,6%), pix (20,6%), débito (10,3%), à vista no crédito (2,9%). Já 44,1% afirmam que vão optar pelo parcelamento no cartão de crédito, com uma média de quatro parcelas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.