Ouvindo...

Bruno Gouveia, da Biquini Cavadão, fala de autobiografia e dos 40 anos da banda em BH

Cantor e um dos fundadores da banda vai participar do ‘Sempre Um Papo’ com o livro 'É impossível esquecer o que vivi’

Lançamento do livro de Bruno Gouveia, da banda Biquini, é na segunda (31) em BH

O Sempre Um Papo recebe Bruno Gouveia, cantor e um dos fundadores da banda Biquini Cavadão na próxima segunda-feira (31).

A conversa será sobre a autobiografia do cantor do Biquíni Cavadão, ”É impossível esquecer o que vivi”, e os 40 anos do grupo. Com mediação da jornalista Jozane Faleiro, o evento será na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, região Centro-Sul de Belo Horizonte, às 19h. O evento é gratuito e não exige retirada de ingressos. A entrada será por ordem de chegada.

Leia também

"É impossível esquecer o que vivi”

O livro foi lançado em 2019, quando Bruno Gouvea tinha 52 anos. No texto, Bruno narra a própria história enquanto apresenta um retrato da indústria musical desde os anos 80. O leitor conhece detalhes da história pessoal do cantor, incluindo as alegrias e as dores do sucesso.

40 anos de Biquini Cavadão

A banda Biquini Cavadão comemora 40 anos em 2025. Além de Bruno Gouveia, o grupo, fundado em 1985, é composto por Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro Birita. Os artistas foram descobertos pelo ex-baterista do Kid Abelha, Carlos Beni. No início, a banda contou com apoio de Herbet Vianna, dos Paralamas do Sucesso.

Além de ser resposável pela sugestão do nome da banda, Herbert também ajudou na gravação da primeira música do grupo, “Tédio”. A faixa se destacou entre as melhores canções do ano e rendeu à banda prêmios como revelação.

A banda já alcançou a marca de 1,5 milhões de discos vendidos.

Serviço - Sempre Um Papo recebe Bruno Gouveia

  • Data e horário : dia 31 de março, segunda-feira, 19h30
  • Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
  • Entrada gratuita
  • Informações no site do Sempre um Papo

*Sob supervisão de Marina Borges

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas