Ouvindo...

Masp estende horário de funcionamento na última semana de ‘A Ecologia de Monet’

Na quinta-sexta e sábado, a entrada será gratuita das 18h às 23h, mas é preciso reservar os ingressos antecipadamente pelo site do Masp, que são limitados

Fachada do Masp, em São Paulo

A exposição “A Ecologia de Monet”, que bateu recorde de público no Masp, em São Paulo, fica em cartaz até o próximo sábado (6). Para ampliar a visitação, o museu terá um esquema especial, com funcionamento ampliado nesta semana.

Na terça-feira (2), quinta (4), sexta (5) e sábado (6), o museu funcionará das 10h à meia-noite, com entrada até as 23h. Na quarta-feira (3), em horário normal, das 10h às 18h, com entrada até as 17h. O museu oferecerá gratuidade na terça-feira, ao longo de todo o dia.

Na quinta-sexta e sábado, a entrada será gratuita das 18h às 23h, mas é preciso reservar os ingressos antecipadamente pelo site do Masp, que são limitados. Fora desses horários, os ingressos custam R$ 75.

Sucesso

A exposição atingiu um marco histórico de público recebendo 440 mil visitantes desde a abertura, em maio, até o último domingo (31). O recorde supera as exposições “Tarsila Popular” que recebeu 402 mil visitantes em 2019, e “Monet - O mestre do impressionismo” que foi vista por 401 mil pessoas em 1997.

Com mais de 30 pinturas de Claude Monet (1840-1926), a maioria inédita no Hemisfério Sul, a exposição apresenta uma leitura contemporânea sobre a relação do impressionista francês com a natureza, as transformações ambientais, a modernização da paisagem e as tensões entre ser humano e natureza.

“A Ecologia de Monet” apresenta obras que perpassam grande parte da carreira do artista - das décadas de 1870 até 1920 -, revelando diferentes momentos da relação dele com a paisagem e com o meio ambiente.

“A Ecologia de Monet” integra a programação anual do Masp dedicada às histórias da ecologia. A programação do ano também inclui mostras de Hulda Guzmán, Mulheres Atingidas por Barragens, Frans Krajcberg, Clarissa Tossin, Abel Rodríguez, Minerva Cuevas e a grande coletiva Histórias da ecologia.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.