Ouvindo...

Samba Solidário com Aline Calixto terá programação para adultos e crianças em BH

Evento no Velho Mercado Novo, no Centro da capital, terá shows de samba, recreação infantil e renda revertida para bolsas sociais

1ª edição do Samba no Mercado – Samba Solidário do CLIC

O Mercado Novo, no Centro de Belo Horizonte, será palco da segunda edição do Samba Solidário, neste domingo (7), feriado da Independência. A partir das 13h, o grupo Sambonitões recebe Aline Calixto e ainda conta com participações de Thiago Braz, Hugo Silva e Marcelo Kavalim. A programação segue até as 18h.

Além da música e do encontro, o evento tem caráter social: toda a renda será revertida para as bolsas de estudos do Clic – Centro Lúdico de Interação e Cultura, escola particular, mas sem fins lucrativos, que tem um programa para democratizar o acesso ao ensino e receber alunos em condição de vulnerabilidade social.

Leia também: Praia de cachoeira em BH? Ponto de lazer que virou esgoto é tema de festival cultural

“O Samba Solidário nasceu para juntar cultura e solidariedade. O Clic é uma escola particular sem fins lucrativos, e o projeto de Bolsas Sociais existe para que nossa escola seja mais acessível e democrática, pois só assim vemos uma educação possível. Nosso convite é que a comunidade se responsabilize junto — e fazemos isso com samba, alegria e propósito”, explica Marcela Von Bentzeen, uma das diretoras da instituição.

A artista convidada, Aline Calixto, também participou da primeira edição do projeto. "É uma felicidade imensa levar o meu ofício para alegrar e ao mesmo tempo ajudar”, diz.

Programação para a criançada

Para que famílias possam participar, o evento terá um espaço dedicado aos pequenos.

A Baú de Estórias será responsável por atividades de recreação para crianças de 3 a 12 anos durante toda a tarde. Nesta edição, haverá cobrança de ingresso infantil, em quantidade limitada. Crianças de até 2 anos não pagam entrada.

Leia também

Serviço

Data: 07 de setembro
Horário: de 13h às 18h
Local: Mercado Novo (R. Rio Grande do Sul, 499 - Centro)
Ingressos: partir de R$20 ( sympla)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.