Ouvindo...

Vocalista do Biquini Cavadão descobre que viajou no mesmo avião que caiu em SP

Bruno Gouveia compartilhou foto no lado de fora do mesmo ATR 72-500 que caiu 24 horas após a banda usá-lo; mais de 60 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo

Bruno Gouveia compartilhou foto nas redes sociais

O cantor Bruno Gouveia, vocalista da banca Biquíni Cavadão, revelou que fez um voo no mesmo avião da VoePass que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A banda esteve na mesma aeronave na quinta (8), um dia antes da tragédia que matou 58 passageiros e quatro tripulantes.

Em uma publicação no Instagram, Bruno disse decidiu conferir o prefixo da aeronave que ele e a banda utilizaram na quinta-feira (8), no trajeto entre São José do Rio Preto e Guarulhos. O prefixo era PS-VPB, o mesmo do avião que se envolver no acidente dia depois.

Na publicação, Bruno ainda revela que a banda pegou outro voo da VoePass no sábado (10), dia seguinte a tragédia: ‘o voo saiu atrasado. Perder uma aeronave mexe muito na readequação da malha aérea. Pensei na tripulação também, precisando seguir com os voos, com a dor de terem perdido amigos e colegas. O ATR é um avião muito seguro, por sinal, e não estávamos aflitos com a situação, mas percebemos, entre risos nervosos e comentários, a tensão dos passageiros. E ali, impávidas, estavam as comissárias, piloto e co-piloto. O voo foi tranquilo, furamos as nuvens negras que cobriam a cidade e o sol brilhava forte na janela. Um voo normal como tantos outros que acontecem a cada dia’.

O cantor termina a publicação lamentando as mortes e se solidarizando com os familiares das vítimas: ‘Sentimos muito pelo acidente acontecido com tantas famílias embarcadas e aproveitamos também para dar condolências à equipe. Numa companhia aérea pequena como a Voepass, as tripulações todas se conhecem. É um grupo cujo trabalho deve seguir, mesmo com todo choque e tristeza. E era isso que eles estavam fazendo, contendo suas emoções e nos levando para mais um show. Fica aqui a nossa solidariedade e nossos pêsames a todos atingidos por esta queda’.

Leia também

Avião cai em SP

Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não houve sobreviventes.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.

Leia mais:

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.