Ouvindo...

Fita branca e aliança une caixões de casal que morreu em queda de avião em SP

Daniela Schulz era fisiculturista e iria participar de sua primeira competição na liga profissional nos EUA; marido era policial rodoviário federal

A fisiculturista Daniela Schultz, de 30 anos, e o companheiro dela, o policial rodoviário federal Hiales Fodra, de 34 anos, mortos na queda do avião da Voepass na última sexta-feira em Vinhedo (SP), foram sepultados nesta terça-feira (13). O velório foi dividido em duas etapas, sendo a primeira em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade em que Daniela nasceu. Os dois caixões ficaram lado a lado durante o velório e foram unidos por uma fita branca com um par de alianças.

A despedida do casal foi acompanhada por amigos e parentes dos dois. Fátima Corrêa, madrinha da fisiculturista, deu detalhes sobre o início do relacionamento entre Daniela e Hiales em entrevista à RBS TV.

Quando ela conheceu o marido dela, o Hiales, eu trabalhava no hospital de telefonista. Nunca me esqueço que ela chegou lá em um sábado de tarde com ele e disse: ‘dinda, vim trazer meu namorado pra ti conhecer’.

Já Carina Schultz, irmã de Daniela, fala sobre o último encontro dela com a família, menos de 15 dias antes da queda do avião: ‘Se a gente soubesse que aquele abraço seria o último, teria ficado mais tempo com ela abraçando... Mas eu acho que foi bom [ter ocorrido] essa viagem porque foi a nossa despedida, e foi muito bom, porque a gente aproveitou cada momento com eles’.

A segunda etapa do velório aconteceu nesta terça-feira (13) em Moreira Sales, no Paraná, onde o casal foi sepultado no fim desta manhã.

Leia também

Avião cai em SP

Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não houve sobreviventes.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.

Leia mais:

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais