A fisiculturista Daniela Schultz, de 30 anos, e o companheiro dela, o policial rodoviário federal Hiales Fodra, de 34 anos, mortos na queda do avião da Voepass na última sexta-feira em Vinhedo (SP), foram sepultados nesta terça-feira (13). O velório foi dividido em duas etapas, sendo a primeira em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade em que Daniela nasceu. Os dois caixões ficaram lado a lado durante o velório e foram unidos por uma fita branca com um par de alianças.
A despedida do casal foi acompanhada por amigos e parentes dos dois. Fátima Corrêa, madrinha da fisiculturista, deu detalhes sobre o início do relacionamento entre Daniela e Hiales em entrevista à RBS TV.
‘Quando ela conheceu o marido dela, o Hiales, eu trabalhava no hospital de telefonista. Nunca me esqueço que ela chegou lá em um sábado de tarde com ele e disse: ‘dinda, vim trazer meu namorado pra ti conhecer’.
Já Carina Schultz, irmã de Daniela, fala sobre o último encontro dela com a família, menos de 15 dias antes da queda do avião: ‘Se a gente soubesse que aquele abraço seria o último, teria ficado mais tempo com ela abraçando... Mas eu acho que foi bom [ter ocorrido] essa viagem porque foi a nossa despedida, e foi muito bom, porque a gente aproveitou cada momento com eles’.
A segunda etapa do velório aconteceu nesta terça-feira (13) em Moreira Sales, no Paraná, onde o casal foi sepultado no fim desta manhã.
Avião cai em SP
Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não houve sobreviventes.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.
Leia mais:
- Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’
- Avião que caiu no interior de São Paulo fazia o quarto voo do dia
- Passageiros que não embarcaram em avião que caiu em SP se emocionam: ‘livramento’
- Dona de avião que caiu em SP, VoePass já passou por recuperação judicial e mudança de nome
Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.
Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.