Ouvindo...

Ministro diz que está à disposição da CPMI do INSS, mas ‘não faz questão de ir’

Wolney Queiroz concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia que repercutiu na comissão

Ministro Wolney Queiroz, ministro da Previdência

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia, nesta quinta-feira (23), que está à disposição da CPMI do INSS, mas não faz questão de ir. “Eu fui um dos primeiros, eu acho, a mandar um ofício para o presidente, para o relator, me colocando à disposição para esclarecer o que fosse necessário e trazer a nossa versão se fosse necessário ser ouvido. Obviamente não faço questão de ir, mas me coloquei à disposição”.

Wolney afirmou que a Comissão virou espaço para palanque político. “O que nós vemos lá é uma pirotecnia de alguns membros da CPI, principalmente aqueles da oposição. E aqueles que tinham o dever de comandar a CPI com isenção não o fazem, procuram fazer ali um palco, um teatro para angariar votos e conseguir likes. Portanto, eu lamento que ela não tenha sido mais útil para os aposentados e para os pensionistas que aguardavam ali um desfecho melhor e um prognóstico melhor, que fosse mais esclarecedor”, disparou.

A declaração do ministro foi parar na sessão da CPMI desta quinta (23) e o presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos) chamou Wolney de “mal-informado’ e classificou a postura do ministro como “desrespeito absurdo”. Ainda não há data agendada para ida do ministro á comissão.

Assista a entrevista na íntegra:

youtube.com/watch?v=v4ZUQI5jogM&feature=youtu.be

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.