A ex-prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (PSB), deve concorrer as eleições municipais do ano que vem. Apesar de ter sido condenada em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro, Pimentel está elegível, já que o processo cabe recurso.
A ex-prefeita foi absolvida da acusação do assassinato do jornalista Maurício Campos, do Jornal O Grito. O comunicador foi morto a tiros em 2016, mesmo ano que Roseli assumiu a prefeitura. Ela era vice de Alberto Calixto, que morreu antes de completar o mandato
Leia mais:
Ex-prefeita de Santa Luzia celebra absolvição de acusação de assassinato: ‘justiça foi feita’
Em maio,
Roseli foi condenada, em primeira instância, em um processo no qual é acusada de adquirir, com recursos de propina, um imóvel residencial no valor de R$3 milhões. O inquérito foi instaurado em março de 2017. A defesa de Pimentel vai recorrer até a última instância. A ex-prefeita alega que foi vítima de perseguição política nos dois casos.
Roseli tem se reunido com deputados e lideranças políticas, tecendo costuras para o pleito de 2024. A ex-prefeita está avalia se vai permanecer no PSB ou se muda de legenda. O pré-candidato do partido na cidade é Abraão Gracco, que se reuniu com o presidente estadual da legenda, Mário Assad, nesta terça-feira (25). Roseli Pimentel deve se reunir com o responsável pelo diretório nesta quarta (26).