Fuad libera base para votar PL da Loteria municipal, mas não há compromisso de sanção

Grupo de Marcelo Aro pediu à prefeito para não se posicionar contra a matéria

Câmara Municipal de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai liberar a base para votar como quiser sobre o Projeto de Lei, de autoria do vereadorJuliano Lopes (Agir), que cria a loteria municipal em Belo Horizonte. A proposta foi aprovada em primerio turno em maio e deve ser votada em segundo turno nesta terça-feira (13).

O pedido do grupo de Aro foi para que o prefeito não se posicione contra o projeto. A ideia da prefeitura era pedir mais tempo para analisar a proposta, que envolve também a legislação federal. Fuad Noman aceitou liberar os vereadores para votar livremente, mas não fez nenhum compromisso com a sanção, caso a matéria seja aprovada. Segundo fontes da coluna, o grupo de Aro também se comprometeu a não se mobilizar para derrubada de veto, caso o projeto seja aprovado na casa e vetado pelo prefeito.

Pressão

Interlocutores do ex-deputado federal Marcelo Aro e de Fuad negam, mas fontes da coluna afirmam que o grupo de Aro teria ameaçado deixar as três pastas que ocupa na prefeitura e fazer “oposicão ferrenha” caso a base de Fuad votasse contra a proposta.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...