O ministro da secretaria de comunicação de Lula, Paulo Pimenta (PT), defendeu o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), ao ser questionado sobre indicações para o Conselho de Administração da Petrobrás, que será trocado em abril. Quando os nomes se tornaram públicos, alguns petistas questionaram, dizendo que haviam bolsonaristas e privatistas no grupo.
“O ministro tem total respaldo do presidente Lula. Todas as indicações para o conselho da Petrobras foram construídas de forma conjunta com o Silveira, (Jean Paul) Prates (presidente da Petrobras), acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Nenhuma indicação foi feita sem ter passado pelo entendimento dessas pessoas. Qualquer especulação ou notícia diferente dessa é absolutamente inverídica”, respondeu Pimenta, nesta quinta-feira (2), ao ser questionado sobre o assunto.
Para presidência do Conselho de Administração, foi indicado o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes. Como membros do Conselho de Administração, foram indicados o presidente da Petrobras Jean Paul Terra Prates, além de Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer, que foi substituído por Bruno Moretti.
A resposta do ministro da secretária de comunicação sobre o tema, a princípio, esfriou a polêmica em relação às indicações.