Agostinho colocou cargo de vice à disposição do PSD para possibilitar aliança Lula/ Kalil em Minas
Embora o deputado Agostinho Patrus (PSD), presidente da ALMG, ainda não tenha falado publicamente sobre o assunto, a informação entre os pares é que ele foi primeiro a se dispor em abrir mão da vice para contribuir para composição do palanque do Kalil em Minas
O deputado estadual Agostinho Patrus (PSD) já abriu mão de ser vice do ex-prefeito Alexandre kalil na candidatura ao Governo de Minas. “Ele foi o primeiro a ser dispor para a construção da aliança em Minas. Um gesto de grandeza”, disse um correligionário. A informação de que o deputado tinha colocado o cargo à disposição para a cúpula do partido foi apurada, mais cedo, pelo repórter e apresentador Eustáquio Ramos.
A coluna procurou o líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Cássio Soares, que referendou o que disse o colega. “Agostinho Patrus saiu maior do processo de negociação, porque partiu dele a intenção de abrir mão da pré-candidatura a vice que estava garantida a ele, por todos, em prol de uma união do conjunto político. Agostinho conta com a inteira confiança, respeito e admiração de Alexandre Kalil, do senador Alexandre Silveira e de todo o nosso PSD”, disse Cássio.
Sobre o futuro de Agostinho, os pares acreditam que existam várias possibilidades: a reeleição, a ida para o Tribunal de Contas do Estado e até assumir algum ministério, caso Lula seja eleito. “Em qualquer opção, continua amigo do Rei”, afirmou um parlamentar à coluna.