Ouça a rádio

Compartilhe

Agostinho colocou cargo de vice à disposição do PSD para possibilitar aliança Lula/ Kalil em Minas

Embora o deputado Agostinho Patrus (PSD), presidente da ALMG, ainda não tenha falado publicamente sobre o assunto, a informação entre os pares é que ele foi primeiro a se dispor em abrir mão da vice para contribuir para composição do palanque do Kalil em Minas

O deputado estadual Agostinho Patrus (PSD) já abriu mão de ser vice do ex-prefeito Alexandre kalil na candidatura ao Governo de Minas. “Ele foi o primeiro a ser dispor para a construção da aliança em Minas. Um gesto de grandeza”, disse um correligionário. A informação de que o deputado tinha colocado o cargo à disposição para a cúpula do partido foi apurada, mais cedo, pelo repórter e apresentador Eustáquio Ramos.

A coluna procurou o líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Cássio Soares, que referendou o que disse o colega. “Agostinho Patrus saiu maior do processo de negociação, porque partiu dele a intenção de abrir mão da pré-candidatura a vice que estava garantida a ele, por todos, em prol de uma união do conjunto político. Agostinho conta com a inteira confiança, respeito e admiração de Alexandre Kalil, do senador Alexandre Silveira e de todo o nosso PSD”, disse Cássio.

Sobre o futuro de Agostinho, os pares acreditam que existam várias possibilidades:  a reeleição, a ida para o Tribunal de Contas do Estado e até assumir algum ministério, caso Lula seja eleito. “Em qualquer opção, continua amigo do Rei”, afirmou um parlamentar à coluna.

Leia Mais

EM SÃO PAULO

Candidato bolsonarista invade evento do PT em São Paulo

INVESTIGAÇÃO

Manobras contábeis de empresas de ônibus podem esconder 'caixa 2' para Kalil, diz MP de Contas

POLÍTICA

PF instaura inquérito para apurar ligação de Kalil com empresários do setor de transporte público

Governo de Minas

Kalil se reúne com bancadas petistas pra discutir nome do vice

Eleições 2022

Kalil se reúne com André Quintão, deputado que ele sugeriu à Lula como vice na chapa em Minas

Acesso rápido