Um estudo da UFMG mostra que a adoção da Tarifa Zero no transporte público de BH elevaria em média 0,91% a folha de pagamentos das empresas, mas o impacto seria pequeno e traria benefícios econômicos. O projeto, em tramitação na Câmara, prevê taxa de R$ 185 por trabalhador, com isenção para microempresas (80% das empresas da capital). Experiências em outras cidades apontam aumento no número de empresas, empregos e circulação de renda. Empresários veem na medida uma chance de economia e estímulo ao consumo.
Cardápios impressos ou em tablet podem se tornar obrigatórios em BH
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de BH aprovou mudanças no Projeto de Lei que trata da obrigatoriedade de cardápios acessíveis em bares e restaurantes. A nova proposta retira a exigência de internet gratuita nos locais, mas mantém a oferta de cardápio impresso ou em tablet. A vereadora Fernanda Altoé e o autor do PL, vereador Arruda, propuseram os substitutivos. O relator Pedro Rousseff destacou que a medida garante inclusão, principalmente para idosos e pessoas com deficiência. O texto ainda passará por outras comissões antes da votação final.
Trem turístico volta a circular entre SP e MG após duas décadas parado
Após mais de 20 anos parado, um trecho ferroviário de 6 km em Cruzeiro (SP), na divisa com Minas, voltou a operar com o Expresso Mantiqueira. As próximas viagens serão nos dias 16 e 17 de agosto. Já em Passa Quatro (MG), o Trem da Serra da Mantiqueira também foi revitalizado e oferece passeios em julho. A proposta é, no futuro, ligar os dois trechos em uma rota de 35 km. Os bilhetes já estão à venda.
Links das matérias relacionadas
?utm_source=itatiaia&utm_medium=home&utm_campaign=content_partner
?utm_source=itatiaia&utm_medium=home&utm_campaign=content_partner
?utm_source=itatiaia&utm_medium=home&utm_campaign=content_partner