Ouvindo...

Gasolina puxa alta nas vendas de combustíveis em Minas

Estado comercializou 11,7 milhões de m³ de combustíveis até agosto; etanol segue em queda

As vendas de combustíveis em Minas Gerais cresceram 2,4% entre janeiro e agosto deste ano frente ao mesmo período de 2024, totalizando 11,7 milhões de m³. O avanço foi puxado pela gasolina, cuja comercialização subiu 9%, enquanto o etanol hidratado caiu 11,9%. O diesel registrou alta de 2,4% e o GLP avançou 3,2%.

Saiba detalhes

Confiança do consumidor cai em BH com pessimismo sobre emprego

A confiança dos consumidores de Belo Horizonte caiu 1,89% em setembro, segundo a Fundação Ipead. O recuo foi puxado pela piora na percepção sobre emprego e situação financeira atual das famílias. Apesar disso, houve melhora na confiança quanto à inflação e na intenção de compra. Setores como vestuário, móveis e turismo lideram os planos de consumo dos próximos meses. A expectativa é que festas de fim de ano e 13º salário tragam novo fôlego ao indicador.

Saiba detalhes

Minas projeta mais de R$ 1 trilhão em investimentos para revolucionar infraestrutura

O “Parceiros do Futuro” desta semana aborda a temática infraestrutura. Minas Gerais, dono da maior malha rodoviária do Brasil, enfrenta desafios com estradas precárias que elevam custos logísticos em mais de 37% e já geraram prejuízos bilionários. Para mudar esse cenário, o governo estadual lançou o Plano Estadual de Logística e Transportes (Pelt-MG), que mapeou 900 empreendimentos estratégicos em rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos.

Saiba detalhes

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.