Além do
Estão na mira do presidente americano Donald Trump, segundo aliados de Bolsonaro, outros
Além dos ministros, juízes auxiliares que ajudam na fundamentação e elaboração de votos de Moraes também podem ser punidos. As sanções devem ser aplicadas a todos que apoiarem, dentro da Corte, decisões contra o ex-presidente e aliados que sejam consideradas abusivas.
Segundo fontes da coluna, as sanções serão aplicadas a ‘conta-gotas’ e podem atingir até o Advogado Geral da União (AGU), Jorge Messias, caso a AGU recorra a favor de Moraes.
Segundo aliados do ex-presidente, a aplicação deve seguir os moldes das sanções aplicada contra integrantes o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela em 2017 e 2024 quando oito e seis juízes foram punidos, respectivamente, sob a acusação de invadir prerrogativas de parlamento e obstruir o processo eleitoral contra adversários de Nicolás Maduro.
Leia também