Ouvindo...

Mineira vai comandar a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso em 2026

A deputada federal Greyce Elias (Avante-MG) é a vice de Gilberto Nascimento (PSD-SP) que foi eleito presidente

Deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP) e deputada federal Greyce Elias (Avante-MG)

Um acordo entre o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), eleito novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e vice, a deputada federal Greyce Elias (Avante-MG), vai possibilitar que ela assuma o comando do grupo em 2026. A chapa teve 117 votos contra 61 do adversário, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ).

A Frente Parlamentar Evangélica reúne 219 deputados e 26 senadores. Nascimento substitui Silas Câmara (Republicanos –AM).

Presidente
O deputado afirma que vai buscar fortalecer ainda mais a atuação da bancada no Congresso Nacional, promovendo políticas que reflitam os valores cristãos. “Desde a fundação desta Frente, participo ativamente de suas atividades, sempre em defesa dos princípios cristãos. Busquei legislar com responsabilidade, colocando Deus em primeiro lugar e defendendo a liberdade de crença e os valores de vida e família”, disse.

Experiente, Gilberto está no 4° mandato na Casa e ocupou o cargo de suplente na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados até fevereiro de 2025. Ele se define como um parlamentar comprometido com os ideais conservadores e democráticos, e com perfil conciliador.

Acordo
Nascimento tem um acordo com a vice, a deputada federal mineira Greyce Elias. Em 2026 ele se licencia e ela assume o comando da Frente Evangélica. A informação foi confirmada pela deputada em uma de suas redes socias.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.