Até 2030, as vendas de veículos híbridos e elétricos leves podem ultrapassar as de veículos a combustão. A expectativa é que até o fim da década, a frota seja de 1,5 milhão com essas características. Em 2040, eles podem representar mais de 90% dos veículos em território nacional,
Alckimin
A projeção, antecipada pela coluna, está no estudo intitulado “Avançando nos Caminhos da Descarbonização Automotiva no Brasil”. O documento, de autoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) e o Boston Consulting Group (BCG) será entregue, nesta quinta (5), em Brasília, ao Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
COP
A divulgação será durante entrevista coletiva do presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite. Além dos números mensais sobre produção, vendas, exportações, importações e nível de emprego, os diretores vão explicar a contribuição do setor automotivo para a Conferencia das Nações Unidas sobre o Mudanças Climáticas (COP).