Ouvindo...

Times

Viana quer reunir candidatos da direita pra tentar coalizão em BH

Senador pretende articular o encontro na semana que vem

Pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Podemos, o senador Carlos Viana pretende reunir os candidatos de direita, na semana que vem, na capital mineira, para discutir possíveis alianças. Devem ser convidados os deputados estaduais Bruno Engler (PL), pré-candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Mauro Tramonte (Republicanos). Viana e Tramonte, inclusive, disputam a mesma parcela do eleitorado, que é ligada a audiência da TV Record onde um trabalhou e o outro ainda trabalha.

Questionado sobre o motivo de nâo convidar a candidata de Zema, Luisa Barreto (Novo), um aliado do parlamentar disse que o senador deve chamar para o encontro apenas os pré-candidatos que têm chances de ir para o segundo turno. Embora a esquerda tenha várias pré-candidaturas, o argumento é que o campo político de Lula está se unindo e a direita deve fazer o mesmo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais