Ouvindo...

Correndo contra o tempo, Bolsonaro recebe candidatos ao Senado

Prestes a ter o destino selado pelo STF, ex-presidente precisa definir os nomes para a disputa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o acórdão do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe, o ex-presidente recebe, em dois dias consecutivos, a visita de dois candidatos ao Senado por Minas Gerais. O deputado estadual Cabo Caporezzo que disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia, que foi escolhido por Bolsonaro para uma das duas vagas e o deputado federal Maurício do Vôlei, que usa como trunfo uma pesquisa que o coloca como o parlamentar do PL que seria mais votado.

Assita a entrevista na íntegra

Candidatos
Em Minas Gerais, dentro do próprio PL, seis nomes disputam o cargo. O presidente da legenda em Minas, Domingos Sávio, e os também deputados federais Eros Biondini e Zé Vitor, além do advogado Marco Antonio Superman e do vereador Vile.

STF
O Senado é quase tão importante para Bolsonaro quanto a disputa a presidência. O plano do PL é fazer maioria na Casa Alta para tentar reduzir os poderes do Supremo Tribunal Federal e avançar com impeachments contra ministros da corte.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.