O WhatsApp passou a oferecer chamadas de voz e vídeo na versão web. O recurso ainda está sendo liberado liberado para os usuários.
De acordo com informações do site WABetaInfo, a função será disponibilizada somente em conversas individuais por enquanto. O recurso ainda deve ser ofertado para grupos.
Atualmente, as chamadas só estão disponíveis para usuários da versão beta do aplicativo. As ligações pelo WhatsApp Web deverão ser lançadas para os demais usuários, fora do plano pago.
Assim como no aplicativo para smartphones, na versão web as chamadas são criptografadas de ponta a ponta. A ferramenta oferece também compartilhamento de tela, permitindo exibir o conteúdo do computador durante uma chamada de vídeo.
Versão beta do WhatsApp ainda não está disponível no Brasil
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, confirmou que o aplicativo terá uma
A versão paga do app também terá upgrades nas notificações. O usuário poderá acessar toques sonoros exclusivos, personalizando os sons dos alertas de forma mais ampla.
Além disso, o usuário pagante poderá eliminar os anúncios no aplicativo. Para assistir os Status dos contatos sem publicidade, basta ativar a opção na aba “Atualizações”.
O plano não será obrigatório e deve começar a ser liberado aos poucos, por meio de uma lista de espera. Segundo a Meta, os recursos anunciados ainda podem mudar até a data de lançamento.
Instagram e Facebook também terão versões pagas
A Meta também vai testar
Entre os recursos de inteligência artificial que devem ser aprimorados na versão paga estão o Vibes, ferramenta para gerar vídeos curtos, e a Manus, desenvolvedora de agentes de IA comprada recentemente pela
O serviço de assinatura será separado do