Facebook, Instagram e WhatsApp podem ganhar novas versões com assinaturas pagas

Versão paga do Instagram terá lista de seguidores que não te seguem de volta e possibilidade de ver Stories de forma anônima

Novidades serão aplicadas ao Instagram, Facebook e WhatsApp

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp planeja testar versões pagas dos aplicativos. A big tech americana confirmou a informação ao site TechCruch nessa segunda-feira (27). Os testes devem começar nos próximos meses.

Na versão paga, os usuários terão acesso a mais ferramentas de produtividade e criatividade, além de recursos expandidos de inteligência artificial (IA). Serão diferentes pacotes de assinatura, sendo que cada um deles terá um conjunto diferente de benefícios.

Leia também

Entre os recursos de inteligência artificial que devem ser aprimorados na versão paga estão o Vibes, ferramenta para gerar vídeos curtos, e a Manus, desenvolvedora de agentes de IA comprada recentemente pela Meta.

O programador Alessandro Paluzzi, que costuma encontrar recursos ainda não lançados enquanto estão em desenvolvimento, mostrou que o Instagram deve adicionar uma aba separada para a Manus AI. Ele também destaca que a rede social deve trazer em sua versão paga “a possibilidade de criar listas de público ilimitadas, ver a lista de seguidores que não te seguem de volta e dar uma espiada nos Stories sem mostrar que você os visualizou”.

O serviço de assinatura será separado do Meta Verified, que concede o selo azul de verificação às contas e garante alguns benefícios a perfis pessoais e empresariais. Ainda não se sabe quais serão os preços das assinaturas. A Meta afirma que que “vai escutar a comunidade” e reunir sugestões.

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...