A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, confirmou que o aplicativo terá uma versão paga e adiantou quais serão os recursos oferecidos. O pacote contará com figurinhas premium, temas especiais e a possibilidade de fixar mais de três conversas, segundo informações do site WABetaInfo.
A versão paga do app também terá upgrades nas notificações. O usuário poderá acessar toques sonoros exclusivos, personalizando os sons dos alertas de forma mais ampla.
O pacote ainda inclui a personalização do ícone do
Além disso, o usuário pagante poderá eliminar os anúncios no aplicativo. Para assistir os Status dos contatos sem publicidade, basta ativar a opção na aba “Atualizações”.
O plano não será obrigatório e deve começar a ser liberado aos poucos, por meio de uma lista de espera. Segundo a Meta, os recursos anunciados ainda podem mudar até a data de lançamento.
Versões pagas do Facebook e Instagram
A Meta também vai testar
Entre os recursos de inteligência artificial que devem ser aprimorados na versão paga estão o Vibes, ferramenta para gerar vídeos curtos, e a Manus, desenvolvedora de agentes de IA comprada recentemente pela
O serviço de assinatura será separado do