Fevereiro terá desfile planetário e constelação de Órion em destaque, aponta Nasa

Agência explicou o que são os dois fenômenos e como observá-los

No ombro direito do caçador está a Betelgeuse (ou Alpha Orionis), uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno

A Agência Espacial Americana (Nasa) listou quais espetáculos tomarão conta do céu neste mês e explicou como observá-los. Em fevereiro, será possível observar a constelação de Órion e um desfile planetário.

Órion representa o caçador. Para encontrar a constelação no céu, basta procurar a linha de três estrelas que compõem o cinturão da figura.

No ombro direito do caçador está a Betelgeuse (ou Alpha Orionis), uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno. Segundo a Nasa, fevereiro é uma das épocas de melhor visualização de Órion.

Leia também

Já o desfile planetário acontece em meados do mês de fevereiro. Saturno descerá em direção ao horizonte enquanto Vênus e Mercúrio subirão no céu, encontrando-se no oeste a sudoeste.

Júpiter, que estará bem alto no céu, Urano, Netuno e Saturno também participam do desfile. Porém, os dois últimos só podem ser visto com binóculos ou telescópio. Os planetas estarão visíveis logo após o pôr do sol durante todo o mês de fevereiro, mas estarão mais alinhados no final do mês.

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...