O
As pessoas começaram a reclamar do Pix por volta das 11h da terça. O número de reclamações variou ao longo do dia, com um pico de reclamações perto das 12h40, com mais de 100 reclamações. Em outros momentos do dia, o site continuou recebendo notificações de instabilidade, com um número maior de reclamações identificadas entre 17h e 18h30.
Já nesta quarta-feira (21), um novo pico de reclamações foi identificado e o Downdetector recebeu cerca de 522 notificações de instabilidade perto das 11h47. Segundo a plataforma, grande parte das reclamações, cerca de 55%, foi relacionada a instabilidades na realização de transferências. Outro tipo de notificação recorrente, cerca de 40%, foi relacionada a pagamentos.
Na rede social X, antigo Twitter, usuários reclamam da instabilidade no sistema de pagamentos desde terça. “Todos os bancos ‘tão’ com o pix fora do ar”, questionou uma internauta perto das 11h40 desta quarta-feira (21).
Enquanto o Downdetector recebia um pico de reclamações na terça, perto das 18h40, um outro usuário comentou que estava cheio de conta para pagar, mas não conseguia realizar os pagamentos. “Inacreditável”, desse ele no X.
A Itatiaia entrou em contato com Banco Central e aguarda o posicionamento do órgão.
*Estagiária sob supervisão de Lucas Borges