Ouvindo...

99Pay vai manter criptoativos de usuários mais seguros

Fintech é a primeira do Brasil a contratar empresa de custódia para assegurar ativos de usuários

99Pay vai oferecer mais segurança para criptoativos

Quem compra criptomoedas pela 99Pay vai ter as moedas armazenadas em um ambiente ainda mais seguro sob a custódia especializada da BitGo. Além disso, os ativos digitais terão seguro de US$250 milhões contra hacking, roubo, erro humano e falhas tecnológicas.

Leia também:

Todas as moedas disponíveis na carteira ( bitcoin, ethereum, mana, solana e USDC) contarão com as proteções. O processo de compra e venda e a experiência no aplicativo, por sua vez, continuam os mesmos.

César Trevisan, diretor de criptoativos na 99Pay, diz que segurança é prioridade. “Depois de sermos a primeira carteira entre bancos e fintechs a oferecer a negociação de criptoativos e até hoje não cobrar taxas adicionais, passamos a oferecer uma maneira de deixar os investimentos ainda mais seguros”, diz.

Segundo Juliana Walenkamp, diretora de vendas institucionais da BitGo, os ativos digitais são armazenados sob custódia regulada e em cold storage — nesse formato, os dados não são mantidos em servidores físicos ou na nuvem, eles ficam guardados offline.

Vale lembrar, entretanto, que, mesmo que mais camadas de segurança estejam disponíveis, o usuário deve praticar medidas de segurança da informação no dia a dia. Isso significa não compartilhar senhas de acesso com terceiros e desconfiar de pedidos de informações pessoais.