Ouvindo...

Elon Musk diz que encontrou nova CEO para o Twitter

Ele ainda não divulgou quem é, mas informa que a executiva começa daqui a seis semanas

Usuários disseram, em enquete, que queriam a saída do empresário do comando do Twitter

Seis semanas. Esse é o prazo para que uma nova CEO assuma o Twitter, segundo Elon Musk. Em post no Twitter nesta quinta-feira (11), ele diz que já contratou a executiva, mas não informa quem é. O empresário, então, vai passar a ser presidente executivo e diretor de tecnologia, para “supervisionar produtos, software e operações”.

Leia também:

Em dezembro, o empresário fez uma enquete em seu perfil na plataforma para perguntar se deveria deixar o comando da empresa e prometeu que respeitaria o resultado. A maioria, então, escolheu que ele saísse da função: foram 17,5 milhões de respostas e 57,5% delas indicaram que ele deixasse o cargo de CEO.

De qualquer forma, Musk já havia dito que reduziria o tempo dedicado à plataforma. Em novembro, quando esteve no tribunal para testemunhar na ação judicial sobre seu pacote salarial como CEO da Tesla, ele informou que encontraria um executivo para presidir o Twitter.

Como ele continua a ser dono da empresa, é pouco provável que deixe de determinar mudanças. Ele reformulou políticas da plataforma e fez alterações que afetaram as relações com usuários, autoridades e outros — como os anunciantes. Muitos deixaram o serviço quando a moderação de conteúdo foi atingida.

Musk conseguiu até causar uma mudança cultural na rede social. O selo de verificação, cobiçado pelos usuários antes de ele assumir a companhia, tornou-se motivo de vergonha quando passou a ser oferecido apenas a quem paga pelo Twitter Blue. Os assinantes têm acesso, ainda, a mensagens diretas com criptografia de ponta a ponta.