Meios de comunicação vão poder cobrar por conteúdo no
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Segundo ele, “isso deve ser uma grande vitória para as organizações de mídia e para o público”. Musk diz que o plano entra e vigor no próximo mês, mas não forneceu informações sobre o preço cobrado dos usuários nem qual a porcentagem a ser recebida pelo Twitter.
Musk tem buscado diferentes fontes de receita para tornar o Twitter
Analistas se perguntam como Musk pretende que esse formato de micropagamento funcione, quando tantos outros fracassaram. James Ball, jornalista britânico, escreveu sobre essas dificuldades na Columbia Journalism Review. “Definitivamente [a ideia] ocorreu a grandes editoras em todo o planeta.”
Ball destaca que é comum que os leitores desistam quando encontram acesso pago. Já os editores preferem ter assinantes em tempo integral, já que podem obter mais receita publicitária quando tem mais audiência — especialmente em relação aos centavos que a venda de um único artigo pode trazer.
As reações dos usuários são as mais variadas. O perfil Nomad Observer lembra Musk que ele já criticou a existência de cobrança para acesso a material jornalístico. Em março de 2022, por exemplo, ele criticou o fato de o The Washington Post cobrar pela leitura das reportagens que produz.
A conta Death, por sua vez, diz não vai pagar para ler notícias, mas que o anúncio de Musk representa uma derrota para os veículos de comunicação. “Eles esperam que os usuários assinem todo o seu conteúdo para ler apenas um texto.”
Já a seguidora Lyndy sugere que Musk faça uma lista do que está incluído gratuitamente no Twitter. “Minha cabeça está girando. (...) [que tal descrever] o que a