Já pensou ver dinheiro sumir da sua conta bancária? Algo semelhante aconteceu com Luke Dashjr, um dos desenvolvedores originais do
Leia mais:
Em post no Twitter, Dashjr conta que sua chave PGP (Pretty Good Privacy), um método de segurança que protege usuários por criptografia, havia sido invadida. “Utilidade pública: minha chave PGP está comprometida e pelo menos muitos dos meus bitcoins foram roubados. Não tenho ideia de como. Ajudem por favor. #Bitcoin”, diz a publicação.
Dashjr conta que o invasor transferiu os ativos para outro endereço criptográfico. Ele só percebeu a movimentação quando começou a receber e-mails de plataformas de
No tuíte, ele compartilha endereços de carteiras para onde os bitcoins foram enviados, mas não revela o total subtraído. Segundo o Cointelegraph, há registro de transferência de 217 bitcoins em quatro transações em 31 de dezembro.
A vítima afirma que não sabe como o hacker conseguiu acesso à chave, mas integrantes da comunidade apontam que um tuíte de Dashjr em 17 de novembro observava que seu servidor havia sido comprometido por “novos malware/backdoors no sistema”. “Utilidade pública: meu servidor foi acessado esta manhã por um desconhecido. Análise completa em andamento, mas tome cuidado extra para verificar todos os downloads com PGP.”, diz a mensagem.
Em resposta às publicações, Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, se solidariza com Dashjr e diz que acionou a equipe de segurança da empresa sobre o furto. Segundo o executivo, qualquer valor de criptomoeda vinculado ao ataque hacker que chegar à Binance será congelado.
“Lamento que você tenha perdido tanto. Informei nossa equipe de segurança para monitorar. Se vier para nós, o congelaremos. Se houver mais alguma coisa em que possamos ajudar, informe-nos. Lidamos com isso com frequência e temos relações com a polícia em todo o mundo”, diz o post.