Ouvindo...

Juiz de Fora: famílias podem solicitar kit gratuito de parabólica; veja como

População de baixa renda pode agendar instalação gratuita de equipamento

Mais municípios brasileiros terão 5G ativado

Mais de 40 mil famílias de baixa renda podem agendar a instalação gratuita da nova parabólica digital. Isso é necessário para que a tecnologia 5G possa ser ativada no município. A tecnologia vai operar na frequência hoje utilizada pela parabólica tradicional (a Banda C) e quem utiliza o serviço deve substituir os equipamentos pelos que operam na Banda Ku.

Leia mais:

A Entidade Administradora da Faixa (EAF), que é responsável pelas trocas, informa que, para receber o kit gratuito, é preciso estar inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional em funcionamento na residência. Além das 40 mil famílias de Juiz de Fora, há beneficiários em Matias Barbosa (1 mil), Chácara (229) e Coronel Pacheco (220).

Famílias que utilizam antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura não se enquadram nas exigências para receber o kit. O agendamento pode ser feito no site Siga Antenado ou pelo telefone 0800 729 2404.

5G em mais municípios

A partir desta quinta-feira (15) mais 15 municípios em todas as regiões do País poderão ativar a rede 5G. A antecipação foi possível porque a EAF já iniciou a migração da recepção do sinal de televisão aberta por antenas parabólicas nessas localidades para a Banda Ku.

A liberação da faixa não significa que redes 5G serão instaladas imediatamente nessas localidades. Cidades brasileiras com mais de 500 mil habitantes que ainda não tenham o 5G disponível poderão usar a faixa a partir de 1º de janeiro. Em Minas Gerais, os municípios nessa condição são Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia.