Ouvindo...

Com TikTok, Serasa renegocia quase 500 mil dívidas

Empresa de crédito levou campanha para plataforma e atraiu muitos interessados

Conteúdo específico para a plataforma ajudou Serasa a conquistar clientes

Pode parecer improvável, mas usuários do TikTok têm conseguido sair da inadimplência com a Serasa graças a uma parceria entre as empresas. Depois que a campanha Limpa Nome foi divulgada na plataforma, quase 500 mil indivíduos já renegociaram suas dívidas.

Leia mais:

Desde março, a Serasa apresenta conteúdo de incentivo à renegociação de dívidas na rede social de vídeos curtos. Nos TikTok Ads, a taxa de conversão chegou a 75%: ou seja, três a cada quatro usuários que clicaram no anúncio baixaram o app da Serasa e conseguiram reorganizar suas vidas financeiras.

Com isso, apenas em outubro, 164 mil devedores fizeram acordos com a entidade. Gabriela Comazzetto, diretora de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, destaca que a comunidade do TikTok é única. “E ela já estabelece novos padrões para a indústria da publicidade.”

A hashtag #fintok, por exemplo, tem atualmente mais de 2,2 bilhões de visualizações. Isso significa que cada vez mais pessoas consomem conteúdos sobre finanças na plataforma. Matheus Moura, diretor de Marketing da Serasa, conta que a mudança ocorreu quando a equipe percebeu que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok.

Uma pesquisa recente encomendada pela plataforma à Octolab e à MindMiners concluiu que 58% dos usuários do TikTok buscam vídeos relacionados a finanças. Além disso, 49% procuram dicas para renda extra, 41% querem saber como investir e 31% buscam estratégias para controle de gastos.