Ouça a rádio

Compartilhe

TikTok terá recurso para controle de tempo de uso do app

Opção vai se somar aos limites de uso diários já existentes

TikTok vai oferecer mais controle sobre o tempo de uso da plataforma pelos usuários

O TikTok é uma plataforma polêmica. Especialmente porque é feito para que os usuários passem muito tempo em seus domínios. Para isso, tem um feed repleto de vídeos que prendem a atenção e outras características, como a rolagem da tela, que fazem o usuário permanecer no ambiente.  

Isso já causou a suspensão do serviço em alguns países e fez a empresa criar opções de limites de uso diários. Agora, a plataforma já desenvolve um recurso que vai informar o usuário quando ele passar muito tempo navegando pelo feed. A ideia é limitar o tempo de uso da rede social.

Adolescentes entre 13 e 17 anos devem utilizar a limitação de tempo depois de passar mais de 100 minutos por dia no aplicativo. O TikTok terá, ainda, um painel com um resumo do uso do aplicativo, com informações os usos diurno e noturno, bem como um contador do tempo geral gasto na rede social. 

TikTok terá recurso para informar tempo passado na rede social

Avatares 3D

A plataforma vai permitir a criação e a personalização de avatares animados para vídeos mais longos na plataforma. A opção, chamada de “TikTok Avatars”, vai permitir que o usuário desenvolva personagens em 3D baseados em si mesmo. O avatar poderá ser criado na seção de efeitos do aplicativo.

A ferramenta lembra os Bitmoji, do Snapchat, e os avatares 3D do Instagram. Segundo o TikTok, o objetivo é que os indivíduos possam mostrar suas identidades ao produzir conteúdo. Vai ser possível escolher cabelos e penteados, acessórios como piercings e brincos e até maquiagem. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido