De hoje à
Um levantamento feito pelo Google em parceria com a Offerwise aponta que eletrônicos são os itens mais frequentes nas listas de desejos dos consumidores. Em primeiro lugar, estão consoles e jogos (86%). Celulares (85%), TVs (83%), e computadores, tablets e periféricos (80%) vêm em seguida.
Para garantir que vai encontrar as melhores ofertas, algumas ações podem ajudar. Veja a seguir!
1 – Faça uma lista de produtos
Relacione os itens que quer comprar com seus respectivos preços atuais. Isso vai ajudar a identificar se houve descontos ou se houve aumento de preço antes da promoção. Ferramentas como
2 – Estipule metas de gastos
A tentação de comprar vários produtos em promoção pode ser grande, mas é preciso lembrar da fatura, que vem em seguida. Determine um gasto de acordo com seu orçamento e seu planejamento financeiro para evitar dificuldades depois.
3 – Compare preços antecipadamente
Algumas promoções surgem antes mesmo da sexta-feira de Black Friday. A lista de produtos vai permitir identificar essas oportunidades com mais agilidade — assim, evita-se o risco de os produtos disponíveis acabarem.
4 – Não se esqueça do frete
Fique atento ao custo do frete para saber se o desconto do produto vale mesmo a pena. Em alguns casos, um produto com desconto menor e frete grátis pode ser mais vantajoso.
5 – Tenha cuidado com produtos muito baratos
Preços muito abaixo do mercado, especialmente de fornecedores desconhecidos ou importados de forma não oficial. Isso pode ser um golpe e afetar sua segurança digital.
6 – Prefira lojas conhecidas
Lojas conhecidas, além de terem reputação estabelecida, têm certificados de segurança que garantem as transações digitais e ajudam a evitar exposição de dados.
7 – Verifique as condições de pagamento
Algumas formas de pagamento — como o Pix e o boleto bancário — são associadas a mais descontos. Em alguns casos, o pagamento a prazo no cartão de crédito pode ter acréscimo.
8 – Observe o prazo de entrega
O volume de pedidos nessa data pode afetar a logística das entregas. Vale ficar atento se os itens forem destinados a presentes de Natal, já que outros fatores externos também podem causar alterações nos prazos.
9 – Fique atento a cupons, cashbacks e trade-ins
Alguns varejistas oferecem cupons promocionais em seus canais oficiais. Com eles, o cliente ganha ainda mais descontos. Lembre-se, porém, de confirmar que se trata de uma oferta legítima e observe o prazo de uso, porque alguns cupons expiram rapidamente.