Com praticamente tudo pronto para a conclusão do acordo de compra do Twitter,
O empresário diz que é importante “termos um centro digital comum, onde uma grande parte das crenças possam ser debatidas de forma saudável, sem violência”. “Existe um grande perigo atualmente de que as redes sociais se fragmentem em câmaras extremistas de direita ou esquerda que gerem mais ódio e divisão na sociedade.”
Musk diz, ainda, que lidar com o Twitter não vai ser fácil, que a compra não vai dar lucro e que alcançar seus objetivos com a plataforma pode ser difícil e falhar "é uma possibilidade real”. Ele destaca que haverá consequências para usuários que ultrapassem o limite do aceitável.
O empresário quer que a rede social seja acolhedora para todos. "É importante que se possa escolher a experiência de acordo com as próprias preferências”, relata. Para Musk, as propagandas podem encantadoras e uma forma de entretenimento se feitas da forma certa. “Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios de alta relevância são conteúdo.”
Ele informa que pretende transformar o Twitter na plataforma mais respeitada para anúncios do mundo. “Vamos construir algo extraordinário juntos”, diz.