O app da
Cornershop by Uber vai ter entregas de bicicleta em Belo Horizonte Uber vai solicitar selfies de passageiros que quiserem pagar em dinheiro
Chamado de “Journey Ads”, eles devem ficar restritos ao aparelho do condutor, mas ainda não está claro como a publicidade será exibida. Isso porque sobreposições no mapa de navegação podem afetar o motorista. Até agora, 40 marcas americanas já fazem parte do projeto, como NBC, Universal e United Artists.
A companhia analisa, ainda, a possibilidade de colocar outdoors digitais no teto de carros para exibir publicidade paga durante o horário de trabalho. A empresa não informa se pretende repassar parte da arrecadação publicitária para os motoristas.
Novas formas de monetizar
A estratégia busca aumentar a receita sem repassar custos ao consumidor ou ao condutor. A empresa tem sido criticada pelos percentuais elevados cobrados dos motoristas. No Brasil, a moeda desvalorizada e o alto preço da gasolina afetam a renda dos parceiros da plataforma.
Isso fez a quantidade de parceiros do app diminuir e, em muitas localidades, é difícil conseguir transporte e a taxa de cancelamento é alta. A Uber foi até convocada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça para explicar a falha na prestação de serviço.