Em teste desde dezembro de 2021, os stories de 60 segundos sem cortes no
Essa alteração mostra mais um passo do serviço na aposta em conteúdos de vídeo — como o concorrente TikTok. No ano passado, a rede social já havia aumentado o tamanho dos reels — vídeos curtos com página própria na plataforma — para 90 segundos.
Segundo a Meta, o objetivo é melhorar a experiência do recurso. “Agora, é possível reproduzir e criar histórias continuamente por até 60 segundos, em vez de ser cortado automaticamente em clipes de 15 segundos”, diz a empresa.
Enquanto a mudança pode agradar aos usuários que não gostavam dos vídeos com muitos cortes e podiam pular os pequenos trechos, aqueles que precisarem assistir novamente a algum clipe vão precisar rever os 60 segundos para achar o que desejam.
Muitos usuários não gostaram do
Adam Mosseri, CEO do Instagram, responder às reclamações sobre as mudanças na rede social. “Continuaremos suportando fotos. Faz parte do nosso patrimônio”, disse à época. Ele informou, ainda, que as novidades seriam inseridas gradualmente.
Além dos stories, os reels tiveram sua duração aumentada recentemente. Em junho, eles passaram dos 60 segundos originais para até 90 segundos. Outra mudança recente levou os posts de vídeo com menos de 15 minutos automaticamente para o reels.