Ouça a rádio

Compartilhe

Instagram vai mostrar histórico de visualização do perfil?

Assunto foi tema de conversas online e causou preocupação

Suposta nova função preocupa usuários da plataforma

Uma imagem que mostra um suposto recurso que exibe o histórico de visitas ao perfil no Instagram criou rumores sobre o desenvolvimento da função para a plataforma. A captura de tela usada como exemplo apresenta a notificação "so-and-so visited your profile" ("fulano visitou seu perfil").

O recurso está disponível no LinkedIn — e, no passado, existia no Orkut. Quem gosta de investigar e visitar perfis alheios anonimamente pode não gostar dessa ferramenta. A suposta criação da função na rede social, então, preocupou muitos usuários.

Apesar dos rumores, entretanto, não há indícios de que o Instagram esteja desenvolvendo uma opção para visualização de quem visitou o perfil. Além disso, a imagem divulgada tem sinais de falsificação: veja que a fonte utilizada na frase "visited your profile" é bastante similar, mas não é a mesma usada pela rede social em "liked your story". 

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Instagram para mais detalhes. Em nota oficial, a plataforma nega a criação do recurso. “Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros”, diz.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store