Ouvindo...

Mulher atingida por fogo em restaurante não se mexe nem para comer e segue internada

Informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) à Itatiaia por familiares da vítima; acidente aconteceu no domingo (21) em Belo Horizonte

Mulher atingida por fogo em restaurante não se mexe nem para comer e segue internada

Familiares atualizaram nesta quarta-feira (24) o estado de saúde da mulher, de 54 anos, atingida por um fogo no restaurante Varanda 1389 Buritis, em Belo Horizonte. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau e segue internada no Hospital João XXIII.

Em contato com a Itatiaia, o filho da vítima contou que ela “precisa de um acompanhante 24 horas pelo fato de não conseguir se mexer nem mesmo para se alimentar”.

O estado de saúde dela é estável. Por conta das dores, ela está sendo tratada com quatro tipos de medicamentos diferentes.

“Ela realizou novos procedimentos para limpeza do local, remoção das peles mortas e avaliação das feridas para ver se precisará passar por nova cirurgia”, contou.

Segundo o filho, a mãe está “com seu estado emocional bastante abalado” e precisa de acompanhamento médico diário.

A Itatiaia também entrou em contato com a sobrinha da vítima, que contou do momento difícil enfrentado por toda a família.

“Estamos observando dia após dia, cada dia é uma nova luta. Só Jesus para nos fortalecer e sustentar nesse momento”, disse.

Leia também

Relembre o caso

O acidente aconteceu no domingo (21), por volta das 13h30 no Varanda 1389 Buritis, localizado na avenida Professor Mário Werneck, n.º 500, no bairro Estoril, na regional Oeste da capital mineira.

Um funcionário, de 30 anos, manipulava um fogareiro com o uso de álcool gel, quando o líquido entrou em combustão, gerou um fogo e atingiu a mulher pelas costas, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

A vítima, que estava se servindo e aguardava para pegar carnes, se assustou, tentou correr e foi socorrida por testemunhas. Assista abaixo:

Posicionamento do restaurante

Procurado pela Itatiaia, o restaurante Varanda 1389 afirmou que apura os fatos do episódio, lamenta profundamente e se solidariza com os envolvidos. Abaixo, leia o posicionamento na íntegra:

Hoje, 21 de setembro de 2025, ocorreu um acidente em nossa unidade do Buritis.

Desde o primeiro momento, nossa prioridade tem sido prestar toda a assistência necessária à vítima e aos seus familiares, oferecendo total suporte e acompanhamento.

Estamos apurando cuidadosamente todos os fatos para compreender com clareza o ocorrido e, paralelamente, adotando as medidas cabíveis para fortalecer ainda mais nossos protocolos de segurança.

Lamentamos profundamente este episódio e nos solidarizamos com todos os envolvidos. Este é um momento de reflexão e de reafirmação do nosso compromisso com a segurança, o cuidado e o respeito a todos que confiam em nós.

Seguiremos à disposição, com transparência e responsabilidade, para que esta situação seja superada da melhor forma possível”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.