Ouvindo...

Homem que matou motorista em briga de trânsito em BH é condenado a 20 anos de prisão

Hericke Ferraz Martins foi julgado pelo homicídio de Emerson Pereira Barbosa, ocorrido em outubro de 2016

Homem que matou motorista em briga de trânsito em BH é condenado a 20 anos de prisão

A Justiça de Minas Gerais condenou, nesta quarta-feira (24), a 20 anos de prisão um homem que matou um motorista durante uma briga de trânsito. O crime aconteceu em 2 de outubro de 2016 no bairro Estrela do Oriente, na regional Oeste de Belo Horizonte.

Hericke Ferraz Martins foi condenado por homicídio com os agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A vítima do crime é Emerson Pereira Barbosa, assassinado aos 43 anos. Ele dirigia um veículo Palio Weekend e voltava de uma viagem em família, quando foi baleado na cabeça durante um desentendimento com o autor.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a briga começou quando Hericke saiu com seu carro, modelo Honda Civic, da garagem de um condomínio e quase atingiu o automóvel de Emerson, que freou e o xingou.

Leia também

O autor do homicídio passou a dirigir lentamente e impediu a ultrapassagem da vítima. Quando a vítima conseguiu realizar a manobra, o homem atirou.

À Justiça, o réu negou a autoria do crime, disse que estava em outro local na hora dos fatos e falou que o Honda Civic era propriedade de um amigo.

Os jurados consideraram Hecicke culpado e acolheram as teses defendidas pelo MPMG e votaram. A sentença foi assinada pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre. O julgamento foi realizado no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.