Ouvindo...

Vídeo: cabelo de cliente pega fogo após acidente em restaurante de BH

Mulher, de 54 anos, foi socorrida pelo Samu em Belo Horizonte; funcionário, de 30, também ficou ferido

Cliente sofre queimadura de terceiro grau após acidente em restaurante de BH

Uma mulher, de 54 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau após ser atingida, na tarde deste domingo (21), por uma chama enquanto se servia em um restaurante de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 no Varanda 1389 Buritis, localizado na avenida Professor Mário Werneck, n.º 500, no bairro Estoril, na regional Oeste da capital mineira.

Um funcionário, de 30 anos, manipulava um fogareiro com o uso de álcool gel, quando o líquido entrou em combustão, gerou um fogo e atingiu a mulher pelas costas, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

A vítima, que estava se servindo e aguardava para pegar carnes, se assustou, tentou correr e foi socorrida por testemunhas. Assista abaixo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros socorros. A mulher foi conduzida para o Hospital João XXIII e transferida para o Hospital das Clínicas (HC).

Leia também

Em contato com a Itatiaia, uma parente confirmou que ela sofreu queimadura de terceiro grau e terá que fazer enxerto — transplante de um tecido de um lugar do corpo para outro.

O funcionário que manipulou o fogareiro também foi socorrido pelo Samu e levado para o HC. Ele se queixou de dor nos olhos após o episódio.

Em depoimento à Polícia Militar, o gerente afirmou que o estabelecimento prestou apoio às vítimas durante o socorro e prestará posteriormente, caso seja necessário.

O caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Barreiro.

A Itatiaia procurou o restaurante Varanda 1389, caso queira se posicionar sobre ocorrido. O espaço segue aberto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.