Ouvindo...

Ladrão ouve sirene da PM e desiste de roubar farmácia na Grande BH: ‘perdi, senhor’

Suspeito tentou sair da loja em Santa Luzia fingindo ser um cliente, mas acabou abordado e detido pelos policiais

Fotos mostram suspeito durante tentativa de roubo na Grande BH

Um homem foi preso no fim da manhã deste domingo (21) após tentar furtar uma farmácia na Avenida Brasília, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, porém, desistiu do crime no meio do ato e tentou sair da loja fingindo ser um cliente, mas acabou sendo abordado e preso por agentes da Polícia Militar.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As funcionárias relataram aos militares que o suspeito entrou na loja e começou a andar pelos corredores como se fosse um cliente comum. Logo depois, ele foi até a funcionária do caixa e anunciou o assalto, colocando a mão na cintura e dizendo que estava armado.

Na sequência, o homem foi para o lado interno do caixa, onde foi informado pela funcionária de que a caixa registradora só poderia ser aberto pelo gerente. Nesse momento, o suspeito percebeu que havia outra funcionária nos fundos da loja e se dirigiu para lá. Ao mesmo tempo, a funcionária do caixa fugiu e conseguiu alertar uma colega, que acionou a Polícia Militar.

Enquanto isso, o ladrão voltou a pedir para que a funcionária abrisse o caixa. Como não conseguiu, ele passou a pegar produtos aleatórios e colocá-los numa cesta da loja. Porém, é possível ver pelas câmeras de segurança que ele largou rapidamente os produtos e passou a andar em direção a porta, fingindo ser um cliente.

Ele foi acompanhado por uma funcionária que, do lado de fora, viu a chegada da Polícia Militar e alertou os agentes, gritando e fazendo gestos. Os agentes de aproximaram do suspeito. Logo ao ser abordado, ele disse “perdi, senhor” e confessou ter desistido do roubo ao ouvir as sirenes da Polícia Militar. Ele negou estar armado e disse que apenas simulou. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.