Um homem foi preso no fim da manhã deste domingo (21) após tentar furtar uma farmácia na Avenida Brasília, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, porém, desistiu do crime no meio do ato e tentou sair da loja fingindo ser um cliente, mas acabou sendo abordado e preso por agentes da Polícia Militar.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As funcionárias relataram aos militares que o suspeito entrou na loja e começou a andar pelos corredores como se fosse um cliente comum. Logo depois, ele foi até a funcionária do caixa e anunciou o assalto, colocando a mão na cintura e dizendo que estava armado.
Na sequência, o homem foi para o lado interno do caixa, onde foi informado pela funcionária de que a caixa registradora só poderia ser aberto pelo gerente. Nesse momento, o suspeito percebeu que havia outra funcionária nos fundos da loja e se dirigiu para lá. Ao mesmo tempo, a funcionária do caixa fugiu e conseguiu alertar uma colega, que acionou a Polícia Militar.
Enquanto isso, o ladrão voltou a pedir para que a funcionária abrisse o caixa. Como não conseguiu, ele passou a pegar produtos aleatórios e colocá-los numa cesta da loja. Porém, é possível ver pelas câmeras de segurança que ele largou rapidamente os produtos e passou a andar em direção a porta, fingindo ser um cliente.
Ele foi acompanhado por uma funcionária que, do lado de fora, viu a chegada da Polícia Militar e alertou os agentes, gritando e fazendo gestos. Os agentes de aproximaram do suspeito. Logo ao ser abordado, ele disse “perdi, senhor” e confessou ter desistido do roubo ao ouvir as sirenes da Polícia Militar. Ele negou estar armado e disse que apenas simulou. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil.